viernes, 25 de mayo de 2018

Entrevista com Hernan Campos (Guitarrista do Human Atrocity Death Metal do Brasil) (Português)




(É uma honra apresentar a vocês a primeira entrevista do On the wings of inferno , em um idioma diferente do espanhol . É um grande orgulho para nós , que seja em português , pelo enorme respeito e admiração , que sentimos pelo metal brasileiro !!!)

Saudações Hernán , é um verdadeiro prazer poder entrevista-lo .

1)  Hernán , faz uns anos que você saiu da Argentina e foi morar no Brasil , nos conte como é essa historia e como você acaba formando a sua própria banda , nesse país tão significativo para o metal .

R/ Saudações leitores malditos . Primeiramente muito obrigado pelo espaço  e a oportunidade . Bom faz quase 6 anos que estou no Brasil . Tudo começou quando conheci a Renata minha atual companheira . Vim morar no Brasil a finais de 2012 , mas já tinha vindo conhecer em junho ou julho desse ano , coincidindo com o Avalanche Metal Fest em São Paulo , onde se apresentaram o Immolation , Incantation e outras muitas bandas de death e black metal do Brasil . Já em dezembro desse ano me radiquei em Brasilia , terra de bandas como Eminenty Shadow , Vultos Vociferos , Embalmed Souls , Nauseous Surgery , Valhalla , Cruelty , Nightmare Slaughter , Burial Temple , Black Abomination entre outras .
Na verdade foi a Renata (ex Valhalla , Homicidio ...) quem teve a ideia de montar a banda , a qual num começo estava formada só por mulheres , mas desde o inicio eu sempre fui participante , tanto na parte musical , como também fazendo de roadie .

A banda formou-se em fevereiro de 2014 e eu passei a ocupar a guitarra em março ou abril desse ano , sendo compositor tanto dos riffs quanto das letras junto com a Renata que participou em algumas ocasiões . Desde então tocamos bastante , dividindo palco com bandas de peso dentro do metal extremo como o Sanctifier , Corpse Grinder , Mortifer Rage , Disgrace and Terror , Descerebration , e varias outras do Brasil , com o Pheretrum do Uruguai , e o mesmo Asphyx . Este ano vamos a tocar no Setembro Negro em São Paulo com o Enthroned , Razor , Morbid Saint , Purgatory , Vulcano , At The Gates entre muitas outras .

2) Fale um pouco do som do H.A. , das letras e das suas influências na hora de compor .

R/ O som do H.A. é o do velho death metal de finais dos anos 80s e começos dos 90s , bem nessa linha , com riffs rápidos , cadenciados , pesados . . . 
As letras falam de tudo que tem a ver com o lado escuro , podre e sinistro do ser humano . Temos letras que falam de tortura , mutilação , dominação , guerra , assassinos seriais , morte , mentira , enterros prematuros , tudo que rodeia a humanidade , é só olhar em volta , não inventamos nada , tudo esta aí . 
As influências bem de todo que ouvimos ao longo da vida e vai desde Black Sabbath passando por Motorhead , Venom , Hellhammer , Celtic Frost , Slayer , Bathory , Death , Possessed , Sodom , Mercyful Fate , Exodus , Entombed , Napalm Death , Morbid Angel , Sarcofago , Headhunter DC , Vulcano , Poisonous , Morbid Perversion , Obituary , Autopsy , Dead Congregation , Asphyx , grande sinfluências , enormes .

3) A banda tem passado por algumas mudanças na formação a que isso se deve ?

R/ Sim , isso é correto . Bom , ter e manter uma banda não é tarefa fácil (quem tem banda sabe muito bem disso) requer muito esforço , tempo , dedicação . As pessoas que passaram pela banda , fizeram a sua parte e serão sempre parte da historia da banda , mas se não estão mais é porque seguiram os seus próprios caminhos .  Em quanto a Renata e eu tenhamos forças , o H.A.  seguira vivo . Hoje a banda está muito solida , com integrantes comprometidos totalmente .  Atualmente a banda é : 
Renata bateria , Hernán guitarra , Rafael vocal e Flavio baixo e backing vocal .

4) Fale da discografia da banda .

R/ Gravamos uma demo em 2015 chamada de "Crowded Tombs" , com 4 faixas do mais puro death metal e de produção independente .
O 24 de junho de 2018 , entraremos num estúdio para começar a gravar o nosso primeiro álbum . O H.A. , também participou de uma coletânea lançada pelo Necroripper do Necrosis Zine de Salvador da Bahia , Brasil , e contou com as bandas Heretic Execution , Sacrilegious Rite , Hatespawn , Necrohorror , The Psalm , Vomito Blasfemo , Lammashta , Tunjum , Disrupt Christ , Bastard , Black Beast , Demonic Hate , Veinen , Sanctifying Ritual , Doomortales . 

5) O que vocês pensam da forma em que outras bandas contemporâneas a vocês , tem de fazer metal e que deixaram a forma crua com letras fortes para passar a fazer metal com virtuosismo e com letras mais "inteletuais" 
¿Acreditam que estão deixando morrer a raiz do velho metal ?

R/ Bom , tem bandas que fazem metal a muitos anos e ainda conservam a escencia intacta , e é por essas bandas que temos respeito e admiração . Essas outras bandas que são  "travestidas" , não existem para nos . A raiz do velho metal esta em perfeito estado de saúde .
Fuck off possers , barbie faces an pussyes !!!!

6)Hernán você teve a oportunidade de estar dentro da cena metal de dois países . 
O que você pode nos falar a respeito do movimento na Argentina , e como vê a atualidade do metal no Brasil ?

R/  Na Argentina o metal começou quase que simultaneamente com o Brasil . Aqui tinham o Stress e o lendário Vulcano e lá o gigante V8 , bem no inicio dos 80s .  A diferencia é que aqui o metal extremo começou bem antes e com muitas mais bandas , mas uma vez que em Argentina começaram a aparecer bandas extremas , de jeito nenhum foram inferiores as bandas brazucas . Atualmente existem bandas nos dois países , que estão a altura de qualquer outra no mundo .
Por outra parte tem bandas que estão por moda , bandas falsas e o mais grave é que á muitos infiltrados lambedores de testiculos da igreja , e isso é uma mertda . Saúde e longa vida ao metal sul americano . Da Argentina posso te falar de bandas como o Bloodfiend , Infernal Curse , Black Vul Destruktor , Enterrado Vivo (de Rosario mi ciudad) , Absemia , Devastacion (old) , Mental Distortion , Vomit of Doom , Obito , Vulvacult , Crematorio , Exterminio , Carnal Scum , War Pestilence , Fibroma sem uma ordem cronológica e algumas já não existem .
Do Brasil posso te falar do  God Funeral , Rottenbroth , Morbid Perversion , Poisonous , Burial Temple , Decomposed , Velho , Lapide , Feretro , Decomposed God , Headhunter DC , Infested Blood , Havok , Cauterization ,  Escarnium , Heretic Hexecution , Madness , Sanatorio , Laconist , Cadaverizer , Ophiolatry , Masturbator , Necrobiotic , Grave Desecrator , Pentacrostic , Papa Necrose , The Endoparasites , Preseptor , Inoculation , Ad Baculum , Trevas , Heia , Corpus Christy , Denied Redemption , sem nenhuma ordem cronológica e algumas existem outras não .

7)Você esta a muitos anos em isto , quero que conte como você se mantem firme , qual a sua motivação pra continuar adiante com a banda e que é o metal para você .

R/ Não conheço outra forma de vida irmão , da mesma forma que não pode se converter o chumbo em ouro , eu não poderia mudar de forma alguma , metal e o que levo dentro do meu ser , é o que aprendi ao longo da vida , é o respeito pelos maniacos que me ensinaram coisas , a herança mais importante que tenho . O que me faz continuar com a banda é a musica os amigos , o ódio pelo pre estabelecido , é o meu grito de raiva o não estar a vontade com o mundo do jeito que esta . E alem de tudo , pra mim é um sonho realizado poder estar aqui tocando e escrevendo uma pagina nem que seja pequena do metal da morte .

8)Hernán , isso seria tudo , muito obrigado pelo seu tempo . A alguma coisa que queira agregar ? 

R/ Agradecer mais uma vez a você pela força , e o interes no H.A. e o metal em si . Saudações aos leitores do "On the wings of inferno" , e a todos os reais metal maniacs . GOD IS DEAD

(Tradução: Hernan Campos)

No hay comentarios:

Publicar un comentario