lunes, 2 de julio de 2018

Entrevista com Aldyr Rod (Baterista do Disgrace and Terror Thrash/Death do brasil) (Portugues)

Aldyr é uma prazer poder ter o Disgrace and Terror entre as nossas páginas .


1)Nos conte como se inicia o Disgrace and Terror .


R/ A banda Disgrace and Terror se iniciou no ano de 2001 nesta Era Vulgar no Norte brasileiro, na cidade de Belém/PA! Ao longo desses 17 anos de labuta severa acumulamos inúmeras turnês pelo Brasil, América do Sul e Europa, dividindo palco com várias bandas do cenário mundial e nacional. Lançamos 03 Full Álbuns “Shadows of Violence” (2005), “The Final Sentence” (2013), “El Papa Negro” (2015), 01 CD-Demo “The War” (2003), 01 Split CD “Terror Nuclear”(2007) e uma compilação “Especial Ediction European Tour ‘Shadows of Violence/Terror Nuclear’” (2011). Inicialmente éramos quatro integrantes, passamos por algumas mudanças ao longo do tempo e a mais significativa viria acontecer no ano de 2014 onde saíram o guitarrista e o nosso baixista (após 13 anos). Com isto Rot que antes era somente vocalista, assume também a função de baixista. Com a entrada do guitarrista Vinicius Carvalho neste mesmo ano (2014), consolidámos a formação atual em um Power trio coeso, maduro e conciso. No momento nos encontramos concentrados nas composições para gravar este ano o tão esperado CD intitulado “Age of Satan”, o segundo com esta formação e a nossa quarta obra maldita!
2) Queria falar do Shadows of Violence e o The Final Sentence (os dois primeiros álbuns da banda) , onde fazem um Thrash/Death Metal . Nestes trabalhos a base musical é quase em sua totalidade Thrash Metal , e por momentos muda de ritmo , dando lugar a um som mais pesado , e os vocais guturais para o componente Death Metal . Como foi o processo de composição e gravação de ambos álbuns e quais eram as influências nesta etapa da banda ?


R/ A nossa proposta inicialmente foi fazer um Thrash metal calcado nos anos 80, influenciado não somente pelo metal nacional mais também pelo europeu e americano. Assim nasceram nossos primeiros registros que foram o CD-Demo “The War” (2003) e o full-length “Shadows of Violence” (2005) .
O disco “Shadows of Violence” foi gravado na cidade de São Paulo (capital) no renomado estúdio DaTribo (2004), famoso por fazer gravações analógicas e resgatar aquele som genuíno dos anos 80. Esse material sofreu uma forte e nítida influência do nosso primeiro guitarrista (Alan Rod) destilando riffs poderosos ao longo deste CD. Conseguimos uma boa e extensa divulgação dentro e fora do nosso país, mesmo sendo totalmente independente. Nele se encerrou o ciclo da formação mais duradoura e clássica da banda, dito por muitos! Apesar da inexperiência em estúdio conseguimos um excelente trabalho, este foi o passo inicial no submundo metálico.
Depois de um longo período (08 anos) lançamos o “The Final Sentence”, nesse interim soltamos o Split CD “Terror Nuclear” (2009) ) uma compilação “Especial Ediction European Tour ‘Shadows of Violence/Terror Nuclear’” (2011) e a divulgação in loco ferrenha desses respectivos materiais.
“The Final Sentence”(2013) marca definitivamente a nomenclatura Death/Thrash na banda e a nossa estabilidade com a gravadora conterrânea Distro Rock Rec.! As influências que tínhamos do Death metal foram expostas claramente neste bruto artefato, apesar de ser mal gravado e estarmos em um período conturbado na banda, ele possui composições muito boas que hoje são essenciais em nosso repertório. Neste disco já notamos uma evolução lírica e musical, com temas mais densos e uma arte gráfica desenhada à mão, diferente das capas anteriores e o som bem mais calcado no death metal. Também contém 03 músicas gravadas ao vivo em Vigo/Espanha e um tributo à lendária banda brasileira Headhunter D.C.! Aqui também se encerraria as atividades de Sergio Inferno (Guitarra/Terror Nuclear & The Final Sentence) e de um integrante da formação original Rômulo Machado (Baixista). Esta seria a sentença final para estes integrantes da banda!
3) Antes de falar do último álbum da banda "El papa negro" , quero que nos fale que é o satanismo para vocês e desde quando faz parte de suas vidas .
R/ O satanismo para nós é a maneira de pensar, agir e atuar em conformidade com a nossa Verdadeira Vontade, a busca incessante pela emancipação pessoal através de um conhecimento interno bruto na real natureza do homem. Buscamos a auto-deificação, praticamos o hedonismo e individualismo responsável, simbolizando o desenvolvimento contínuo de todas nossas habilidades pessoais buscando sempre a satisfação material, emocional ou intelectual.
A filosofia satânica sempre esteve em nós, mais de uma maneira meio anárquica, desordenada ou quem sabe até excentricamente rebelde. Foi a partir de 2014 depois que conhecemos nosso maestro por excelência Héctor Escobar Gutierrez, que pudemos nos aprofundar seriamente e ter a base e o fundamento necessário para darmos continuidade em nosso negro trilhar.
4) Você nos falou que durante uma das suas visitas na Colômbia em 2014 , tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o Hector Escobar Gutierrez (grande personalidade do satanismo na Colômbia e toda a latinoamérica). No ano seguinte desse encontro sai o "El papa negro" , terceiro álbum da banda e no qual o som da uma alavancada pra o Death Metal (como numa mistura entre o Krisiun e o Deicide) e também nas letras tem essa transformação . Como foi essa experiência de comparrilhar com uma pessoa como o Hector e que impacto teve em vocês e na sua música , para que a banda atravessasse esta profunda transformação musical ?
R/ Este encontro não só mudou o percurso da banda mais também de nossas vidas pessoais. Ouvimos falar do Maestro Escobar na cidade de Guarne em nossa primeira ida à Colômbia no ano de 2014. Estávamos celebrando com os Heabangers locais, quando comentamos que nosso próximo concerto seria na cidade de Pereira. Imediatamente nos contaram que esta era a cidade mais Satânica da América do Sul, pois ali residia Héctor Escobar Gutierrez, “El Papa Negro”!
Chegamos á Pereira e logo começamos a pesquisar e procurar saber mais sobre este enigmático homem, quanto mais perguntávamos sobre ele, menos sabíamos a respeito! O pouco que soubemos foi o suficiente para darmos início a nossa saga em busca da sua Casa-Templo no bairro Providência, foram quase quatro quilômetros caminhando e pegando ônibus por baixo de sol e chuva, até chegarmos a este encontro mágicko.

Chegando lá, fomos recebidos por Soleil Salazar sua companheira há 40 anos, ela nos disse que ele estava muito enfermo, acamado em seus aposentos, mais que podíamos vê-lo sem problema. Don Héctor realmente estava bastante debilitado, quase em estado vegetativo, mais com todas as faculdades mentais intactas. Ali naquele momento sem nos dar uma só palavra ele exerceu os princípios herméticos, no qual receberíamos a grande chave mestra que abriria a porta mais importante de nossas vidas.
(Disgrace and Terror Na casa de Héctor Escobar)

A partir daquele dia, Don Héctor Escobar Gutierrez se tornou uma figura muito presente entre nós, era latente e quase visível sua energia nos permeando, hoje chamamos de “Magnetismo Hectoriano”! Dedicamos uma música a ele chamada “El Papa Negro” que posteriormente se tornou o nome do nosso terceiro álbum. As letras ficaram mais densas, até as que ainda mantinham um cunho anti-social, foram tratadas por uma ótica genuinamente satânica, e o som naturalmente  cambiou para um poderoso  death metal! No ano de 2016 retornamos a sua Casa-Templo para deixarmos a capa original do disco para ser exposta, pois hoje sua casa é o “Museu Goético de Pereira Héctor Escobar Gutierrez” ainda em fase de regulamentação.  Pudemos conhecer alguns membros da Corrente Hectoriana, dentre eles Frater Aiwass hoje o novo pontífice do Neo Satanismo na América do Sul. Lá nos foi passado parte de sua obra e alguns ensinamentos básicos de sua filosofia, desde então fazemos parte dessa corrente de força, poder e sabedoria da Serpente-Dragão.

(Aldyr & Héctor Escobar)
Em 2017 dois anos depois de termos lançado o “El Papa Negro” já tínhamos divulgado esse disco em 13 países em dois continentes (América do Sul & Europa) uma força descomunal sendo exercida severamente em prol de nossa Verdadeira Vontade. Por onde passarmos levaremos seu nome e sua obra, exatamente como foi dito a ele em seu leito de morte, e assim será por todo o sempre! LAUS SATANUS

5) Que pode nos dizer sobre o próximo álbum que está prestes a ser lançado o "Age of Satan ?
R/ O álbum “Age of Satan” será o quarto disco da banda e o segundo com esta formação. Portanto um trabalho bem mais sólido, maduro e com uma lírica totalmente voltada para a sapiência oculta. A arte foi feita pelo mesmo artista e amigo Paraense Diogo Ferreira autor do “El Papa Negro”, e assim como esse disco,  ”Age of Satan” também é uma obra dedicada ao maestro Escobar. Ele contará com sete faixas inéditas, três músicas ao vivo gravadas aqui em nossa cidade (Belém/PA) e um cover. Aguardem um assombroso Death/Thrash satânico!

6) "Age of Satan" é também o nome da próxima turnê que a banda vai realizar , com datas em Brasil , Colômbia e Ecuador . Quais são as expetativas que vocês têm pra essas datas ? Que sensações traz pra vocês o fato de tocar de novo na Colômbia , especialmente em Pereira , cidade do Hector Escobar ?
R/ Esta será nossa terceira passagem por estes países (2014/2016 e.v.), já estamos familiarizados com o público insano, temos amigos nestes lugares e revê-los sempre é muito bom! Desta vez faremos 11 concertos em três semanas no mês de outubro, sendo que 06 deles na Colômbia e 05 no Equador, entre eles 04 com o grande Luciferian(COL) e um com o Enthroned (BEL).  Nossa relação com o seu país é muito forte, temos um laço eterno com a Colômbia, principalmente com a Cidade de Pereira, onde pretendo ir a cada dois anos até o fim de minha existência nesta Era Vulgar. Em 2016 lançamos o disco “El Papa Negro” na Colômbia somente em Pereira e foi mágicko! Estavam presentes membros da Corrente Hectoriana e amigos que nos viram tocar em 2014. Nesta noite marcamos de vez nosso nome nesta cidade, onde consideramos a nossa segunda casa. Não vemos a hora de reencontra-los malditos para mais uma caótica noite em prol de nossa Vontade! Laus Satanus!

7) Irmão , estão desde finais dos anos 80 em uma das cenas mais respeitadas do mundo como é a do Brasil . Que visão tem do metal na atualidade e o que você poderia falar pra todos os bangers que continuam mantendo e levando a negra chama do metal , acendida e forte no subterrâneo ?
R/ Muita coisa mudou desde quando comecei a escutar metal e frequentar o movimento em minha cidade Belém/PA (Norte brasileiro) no final da década de 80! Teve um crescimento não só de bandas mais de público (quantidade não significa qualidade), muitos oriundos da geração internet que assim como veio pra ajudar também deturpou muita coisa. Surgimento de movimentos controversos em nosso meio (fascismo/White metal) são os que mais me revoltam! Hoje muitos entram na cena esperando algum retorno, esses já estão com seu prazo de validade marcado. O despertar da chama negra metálica é um processo alquímico e quem passou por ele sabe que esta chama jamais se apagará. Usar com sapiência esta ferramenta de informação, frequentar concertos em sua cidade ou região e comprar material das bandas são algumas coisas que possamos fazer para mantermos sempre ativa e acessa a chama do submundo
8) Aldyr , muito obrigado pelo teu tempo e por aceitar o nosso convite , espero te ver quando esteja na Colômbia a finais de Junho .


Á algo mais que queira agregar ?


R/ Nós que agradecemos o espaço cedido, espero que tenhamos respondido nobremente suas perguntas para o poderoso On the Wings of Inferno, saiba que podes contar conosco sempre para o fortalecimento e crescimento do metal sul americano. Nos encontramos em breve maldito! Laus Satanus!
(!Héctor Escobar! Tattoo de Aldyr)


No hay comentarios:

Publicar un comentario